sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (O.N.U.), A POLÍTICA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS NO BRASIL AINDA SÃO FALHOS E INACESSÍVEIS A TODOS. OS PROBLEMAS COMO DESIGUALDADE, REFORMA AGRÁRIA, MORADIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO ESCRAVO CARECEM DE UMA MAIOR EFICIÊNCIA DO GOVERNO.
A O.N.U. GARANTE QUE É NECESSÁRIA UMA REVISÃO NA NA FORMA DE DISTRIBUIÇÃO E FISCALIZAÇÃO DESSES PROGRAMAS, POIS HÁ ESTRATOS NA SOCIEDADE QUE ESTÃO SEM O APOIO DESTES BENEFÍCIOS; PREPONDERANTES PARA UMA MELHOR CONDIÇÃO DESSAS FAMÍLIAS QUE SÃO ATENDIDAS. O BOLSA-FAMÍLIA, POR EXEMPLO, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS DIZEM, FAZ COM QUE CRIANÇAS DEIXEM DE TRABALHAR NO HORÁRIO ESCOLAR PARA CONTRIBUIR COM A RENDA FAMILIAR. O PROGRAMA DE REFORMA AGRÁRIA ALCANÇARÁ TODOS OS SEM TERRAS, QUANDO O GOVERNO, NAS SUAS TRÊS ESFERAS, COBRAR DO MINISTÉRIO COMPETENTE A FISCALIZAÇÃO ADEQUADA PARA QUE SUA FINALIDADE NÃO SEJA DESVIADA.
OUTRO PROGRAMA SOCIAL QUE VISA DIMINUIR O DÉFICITE HABITACIONAL NO PAÍS - MINHA CASA MINHA VIDA - NÃO ESTÁ SEGUINDO AS REGRAS E CRITÉRIOS PARA A CORRETA SELEÇÃO DAS FAMÍLIAS REALMENTE CARENTES DESSE BENEFÍCIO. ESTE PROGRAMA, SOB RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS, ESTÁ SENDO USADO, MUITAS DAS VEZES, PARA O "VOTO DE CABRESTO" EM PLENO ANO DE 2012. É DECEPCIONANTE!
O BRASIL TEM AVANÇADO NO COMBATE A ALGUNS PROBLEMAS SOCIAIS, PORÉM HÁ MUITO A FAZER. AS DESIGUALDADES PERSISTEM, A DÍVIDA SOCIAL AINDA É GRANDE. HISTÓRICA. ASSIM SENDO, A CLASSE QUE DEMANADA PELAS NECESSIDADES ATENDIDAS POR ESSES PROGRAMAS TERÁ ÊXITO QUANDO MEDIDAS DE AUTERIDADE FOREM IMPOSTAS ÀQUELES QUE DESVIAREM A FINALIDADE DE BENEFÍCIOS PÚBLICOS; FINALIDADE ESSA QUE UMA VEZ DESVIADA,CONSTITUE CRIME NA ESFERA ADMINISTRATIVA E DEVERÁ SER PUNIDO COM OS RIGORES DA LEI.

Vilma de Sousa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário